Ambiente

Á dias estava a ver o canal Panda, apareceu um tipo chamado Verdocas e ensinou-me que as pessoas andam demasiado preocupadas com as limpezas de casa e do carro (há pessoas que um fim de semana não é fim de semana sem uma passagem no elefante azul), e que assim acabam por poluir o planeta. Quando for necessário as peças da casa de banho devêm ser limpas com vinagre, os móveis com uma mistura de vinagre e azeite, escolher um detergente que dê para limpar tudo e usar muito pouca quantidade. O óleo de fritar quando está sujo, colocar numa garrafa de plástico e pôr no lixo orgânico. Uma gota deste óleo estraga 250 l de água.

Comentários

paveia disse…
esse gajo é um terrorista disfarçado de ambientalista. mas ele acha que eu quero a miha casa acheirar a salada mista???? azeite e vinagre??? e as garrafas de plástico com óleo???? ele sabe quantos anos demora uma garrafa de plástico a desaparecer no lixo orgânico??? e depois o óleo, ele acha que não vai para os lençois freáticos????? oh meus amigos, eu sou sportinguista mas sempre desconfiei de gajos verdes, ainda mais com nome de verdocas!!!!!
Anónimo disse…
Prima deixa-te disso, tu até fumas algum dia pensaste q andas a estragar o mundo das tuas filhas, apenas tens q ruduzir as necessidades assim eramos todos felizes

Bjs
Unknown disse…
estranhamente o elcio é o único gajo com bom senso aqui.
o verdokas o lá como ele se chama é um produto político para orientar os cidadões de acordo com a politica ambiental do governo actual.
quer o mr. paveia dizer.me qual o destino do oleo de cozinha lá de casa.. porque aqui em casa nem se usa, mas já agora gostava de saber se existe algum melhor.
quanto ás limpezas das casas nem comento.
paveia disse…
caro mr neorui, independentemente do facto de o verdocas ser um produto político para orientar os cidadãos de acordo com a política ambiental do governo actual, eu queria deixar claro que, só tenho a aprender com o personagem verde de cauda,e que o post do duarte me ensinou algo mais na vida, uma vez que perdi o episódio desse dia sobre as aventuras do verdocas na sua imensa saga ambiental, ao serviço do governo actual (eu sabia que ele tinha um coração cor de rosa). mas depois de ter aprendido algo mais sobre questões ambientais de teor sério, não fui capaz de deixar de brincar com a situação. porque aqui em casa ainda se brinca!! não sei como é em sua casa, mas isto por aqui é uma galhofa :)
aguardando o comentário às limpezas das casas, deixo-lhe aqui um grande abraço nessas costelas, sempre à disposição
paveia(sempre:)
Unknown disse…
.pois lá em casa ninguem me conta umas piadas e tenho perdido esse bom hábito de ver uns bonecos.
.quanto a limpezas cada um sabe das suas.
.as costelas agradeçem e retribuem :)
Duarte Évora disse…
porquê "estranhamente o Elcio"? aqui o pianinho retribui.

Mensagens populares deste blogue

how to