JÁ ESCOLHERAM O VOSSO PORTUGUÊS ?



Eu escolho este homem, Infante D. Henrique.
Hesitei entre o D. Afonso Henriques, porque na escolha do grande Português devia ser dada àquele que nos permite isto mesmo, ser Portugueses. Mas como na altura era relativamente normal andarem á pancada (curioso, agora que estou a pensar, esse habito persiste até hoje) este jovem não fez mais do que ganhar umas batalhas, bateu na mãe e fez um país (coisa pouca). O Infante teve o mérito de não se acomodar a vidinha faustosa lá do palácio, chamou os melhores intelectuais do reino e da Europa e traçou um plano impensável na altura, vamos lá dar umas voltinhas de barco por ai.

Comentários

Unknown disse…
"Eu sou o resultado consciente da minha própria experiência"

"As construções do Estado multiplicam-se a olhos vistos, porém as paredes estão nuas como os seus muros, como um livro aberto sem nenhuma história para o povo ler e fixar."

"Mãe! passa a tua mão pela minha cabeça!
Quando passas a tua mão na minha cabeça é tudo
tão verdade!"

"Eu gosto de procurar sozinho para me encontrar com todos"

"O Povo completo será aquele que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Coragem Portugueses, só vos faltam as qualidades."

Almada Negreiros

...se votasse era nele

Mensagens populares deste blogue

how to