FINALMENTE

Sim, finalmente EU mando no blogue, estava a ver que os queridos colaboradores nunca mais desistiam. Agora eu post o que quero.Pois ao ser mãe recentemente, pela terceira vez, é natural que fale muito das Filhas (da mãe = eu).
Já publiquei algumas fotos (pois mais uma vez são lindas).
Com a Caia já fui a Caia, que para quem não saiba é uma freguesia de Elvas (que faz fronteira com Espanha), tb existe um afluente do rio Vouga = rio Caia que nasce na serra de São Mamede, tb existe a barragem do Caia e como vulgarmente toda as pessoas conhecem é forma do presente do conjuntivo do verbo cair, nas primeira e terceira pessoas do singular.



A Caia (filha) é mesmo Caia (rio) é diplomática (como deve ser uma fronteira), simpática alegre e serena como o rio, e claro mimada (todas as crianças devem ser mimadas, é tão bom o mimo).

Com a Petra tenho que ir a Petra, agora mundialmente conhecida por fazer parte das 7 maravilhas do mundo, titulo concedido no dia 7/7/07. Petra fica situada na Jordânia, Petra é famosa principalmente pelos seus monumentos escavados na rocha, que apresentam fachadas de tipo helenístico .Petra foi utilizada como cenário no filme Indiana Jones e a Última Cruzada Para quem não conhece (acho dificil) aqui fica uma foto (ou melhor duas).




A Petra (filha) é mesmo Petra (monumento) é dura, abismal, decidida e por vezes agreste e austera e tb é claro mimada (apesar de por vezes demonstrar que não gosta muito de mimo, mostra-se muito independente).

Com a nina mais pequena, Pilar é claro que tenho que ir a Pilar. Pilar é o nome de uma serra portuguesa situada em Vila Nova de Gaia, é tb um elemento estrutural vertical usado normalmente para receber os esforços verticais de uma edificação e transferi-los para outros elementos, como as fundações (ou seja vulgarmente conhecida como coluna, tb existe várias cidades/municipios/bairros no Brasil chamadas Pilar.


A serra do Pilar está toda ocupada com casas e com um mosteiro, fica logo a seguir à ponte Luis.

Só falta saber que personalidade vai desenvolver a Pilar de forma a compará-la quer com a serra quer com a vulgar coluna. Será que vai ser cosmopolita, forte, um alicerce ??? Vamos dar mais um tempo para ver, agora com 1 mês é impossivel tirar conclusões. Mas mimada vai ser decididamente.

Comentários

paveia disse…
bonito :)
mimo é bom, sem dúvida alguma, mas como tudo, se é em excesso já sabemos no que dá :)

Mensagens populares deste blogue

how to