QUERO IR DE FÉRIAS


Quero ir de Férias, quero viajar de passaporte numa mão e mochila noutra. Destino??? Qualquer, ir à descoberta de sitios por onde nunca fui, conhecer pessoas que nunca vi, passar por terras por onde nunca andei, simplesmente ir........

Quando partimos de férias para sitios onde nunca fomos, temos sempre a noção real de como é mais um bocadinho o mundo, principalmente se formos não para cidades cosmopolitas, mas até nessas encontramos sempre algo de novo. Não que eu conheça muitos sitios, mas neste momento vem-me à memória sitios como Marrocos - viaja de mochila, amigos, uma carrinha e sem destino - fomos parar ao deserto do Sara, onde festejámos uma passagem de ano, no meio do nada, minto no meio de muita areia e dunas gigantescas, onde todos nos vimos aflitos para a subir e ver de lá o pôr-do-sol - quem me dera estar neste momento, senti-me tão pequenina, como um grão de areia no meio daquelo imenso deserto; vem-me à memória o cheiro dos bazares, ou melhor uma miscelânia de cheiros.

Lembro-me do Egipto e um passeio no 1º dia, com o Duarte e o Miguel, deixamos o grupinho e fomos de carroça dar uma volta naquelas ruas e ruelas, sem destino e sem perceber patavina do que eles falavam, qualquer coisa podia ter acontecido, mas "simplesmente" nos levaram para uma loja (que devia ser da família) para comprarmos papiro. Lembro-me com saudade de estar em frente do rio Nilo a beber um chá, numa tarde tranquilizadora, até consigo sentir o cheiro - lindo.

Mais cosmopolita vem-me à memória não Paris que considero a cidade mais fria, feia e austera, mas sim Roma, mamamia...Quando pensava em Roma só me lembrara da religião, mas Roma não é o catolicismo. Roma que cidade surpreendente, as pessoas, os hábitos, as fontes, as praças, jantar em Roma é mesmo muito romântico, não consigo descrever o que sinto a lembrar-me de roma, mas adorei. Fazer anos em Roma é lindo. Obrigado.

O destino para estas férias que tanto quero, não sei para onde ir, ainda não me decidi, talvez sítios começados por I, Inglaterra, India, Istambul, Islândia, Irlanda ou simplesmente viajar até umas Ilhas situadas algures no nosso Planeta Azul.

Agora falando a sério, tenho muitas saudades de agarrar numa mochila e partir de carro, sem destino marcado, simplesmente ir...

Comentários

Anónimo disse…
pois se por acaso fores levas-me contigo cunhada? já imaginas-te que bom poderia ser...tu e eu mochila às costas sem irmos para a escola mas podermos fazer nós da viagem a escola das nossas vidas.
fi disse…
Vamos embora, de que é que estamos à espera???
Duarte Évora disse…
é para o ano, é para o ano

Mensagens populares deste blogue

how to