Pobreza Zero

Levanta-te

Comentários

Unknown disse…
partir das 21h00 arranca Uma acção no âmbito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que durante 24 horas vai tentar ecoar a voz dos cidadãos contra a pobreza e a desigualdade arranca esta noite, a partir das 21h00.


A campanha "Levanta-te", que em 2006 passado envolveu quase 20 mil portugueses, vai tentar este ano mobilizar 50 mil.

No ano passado esta acção mediática contra a pobreza mobilizou 23, 5 milhões de euros em todo o mundo, uma informação que pode ver no site www.pobrezazero.org

Os mais recentes dados estatísticos sobre a pobreza em Portugal, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), revelam que dois em cada dez portugueses encontravam-se em 2005 em risco de pobreza - com 360 euros ou menos por mês. A situação é mais grave nos idosos e nos menores de 16 anos.

O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social afirmou, em declarações à Renascença, que o Governo está preocupado com as desigualdades mesmo entre os mais pobre s dos mais pobres. “As últimas estatísticas falam de 19% de portugueses na situação de pobreza, mas eu julgo que é preciso olhar depois para a severidade dessa pobreza”, diz Vieira da Silva, que lembra o papel do Rendimento Social de Inserção, o qual vai “diminuir a distância que as pessoas estão desse nível dos 360 €/mês”.

A Federação dos Bancos Alimentares contra a Fome alerta que há hoje, Dia Mundial da Alimentação, em Portugal mais pessoas a pedir ajuda do que nos anos anteriores. Em 2006, foram 216 mil as pessoas que receberam alimentos.

Fonte : RR
fi disse…
um gesto, simples, fácil, Colaborem! eu já colaborei.

Mensagens populares deste blogue

how to