personalidade do ano de 2007


A portuguesa Vanessa Fernandes, campeã do Mundo de triatlo, foi escolhida pela imprensa estrangeira sedeada em Portugal como a personalidade do ano de 2007, anunciou hoje a Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP). De acordo com o comunicado da AIEP, "o galardão constitui um reconhecimento do papel que a triatleta teve como representante de Portugal em todas competições em que participou ao longo do ano". Vanessa Fernandes, de 22 anos, é uma das grandes promessas portuguesas para os Jogos Olímpicos de Pequim2008, sagrou-se este ano campeã Mundial, em Hamburgo, e somou a 19ª vitória em provas da Taça do Mundo, igualando o recorde da australiana Emma Carney. O prémio Personalidade do Ano já tinha sido entregue a personalidades como Carlos Paredes, José Saramago, Luís Figo, os Capitães de Abril, Manoel de Oliveira, Joaquim de Almeida, José Manuel Durão Barroso, Mariza, António Guterres ou a Fundação Gulbenkian.

Data: 21.12.2007 Fonte: Lusa


Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo.
O termo deriva do grego persona, com significado de máscara, designava a "personagem" representada pelos actores teatrais no palco.
Pode-se definir também personalidade por um conceito dinâmico que descreve o crescimento e o desenvolvimento de todo sistema psicológico de um indivíduo, outra definição seria: a organização dinâmica interna daqueles sistemas psicológicos do indivíduo que determinam o seu ajuste individual ao ambiente. Mais claramente, pode-se dizer que é a soma total de como o indivíduo interage e reage em relação aos demais.

Fonte: wiki

No seu site oficial (http://www.vanessafernandes.net/home.htm)o seu perfil descreve-a assim:

Nome Completo: Vanessa de Sousa Fernandes
Data de Nascimento: 14 de Setembro de 1985
Altura: 168 cm
Peso: 57 kg
Inicio na Modalidade: 1999
Equipa: Sport Lisboa e Benfica
Treinadores: Sérgio Santos
Treinadores: António Jourdan
Treinadores: Bruno Salvador
E-mail: Vanessa Fernandes

Seguido de mais de uma dezena de marcas de patrocinadores.

Comentários

fi disse…
personalidade do ano??? Nós!

Mensagens populares deste blogue

how to