Queres ser jogador de futebol????

Inacreditável!!!
Pelo menos diverte-nos um pouco...
Na ânsia louca de mostrar ao mundo que conseguiu transformar um país de analfas num país de letrados, eis o que Sócrates está a fazer a Portugal.
Curso de equivalência ao 9º Ano de Escolaridade como 'Jogador(a) de Futebol' Qual Matemáticas, qual quê? Ciências e Línguas?!
Bora lá mas é mandar uns bicos na bola, que a seguir é completar equivalência ao 12º Ano como degustador de cerveja...

Sem palavras...


PS: Para professores: caros colegas, já estou a ver a nova área de formação onde vamos ter que nos inscrever num dos próximos anos lectivos... FUTEBOL!!! Formadores? Os treinadores da liga de honra e jogadores de futebol desempregados.

Comentários

Duarte Évora disse…
este programa das novas oportunidades é muito interessante, porque baseia-se na experiencia da vida e não nas inutilidades que se aprendem na escola.
fi disse…
1º - devias ir para ministro (não sei é do quê, nem em que estado ficaria a nação.
2º - quando a tua filha fartar-se de estudar para fazer o 9º ano, e tentar tirar boas notas e um "qualquer" tirar um curso de "jogador" que lhe dará equivalencia ao 9º ano, nós conversamos.
3º - e o mais engraçado é que estamos a falar aqui das pessoas que mais tarde cuidarão do país e de ti quando fores mais velhinho; se calhar vais sofrer na pele a actual politica educativa.
4º - a isto chama-se aldrabar as estatisticas, pois o 9º ano corresponde a uma certa cultura geral, que passará a ser mais de holligans!!!
5º - Se calhar é mesmo mais importante para a construção de uma sociedade com uma consciência civica, dar uns chutos na bola! Qual Camões qual quê! Viva o cristiano ronaldo, mourinho, benfica, porto , sporting! Quiça se estes não começam a ser literatura e ci~encia!!!
6º - é por essas e por outras que estamos cada vez pior!
Sorrisos em Alta disse…
Uma professora a escrever " quando a filha fartar-se" em vez de "quando a filha se fartar"???

Agora compreendo porque não queiram ser avaliados!

LOL
fi disse…
Os professores sempre foram avaliados e vão sempre querer ser, o que está aqui em causa não é a avaliação mas sim são os moldes desta; se estás interessado, informa-te e lê a legislação!!!
Agora sei que tb gostarias de ter tirado o curso de jogador!! Nasces-te cedo demais!!
Aqui fala não só uma professora mas também uma EE.
fi disse…
Encontras o erro ou não????
Sorrisos em Alta disse…
Nasceste, Fi, dado que não me nasço a mim mesmo.
LOL

E não era uma crítica aos profs. (Nem a ti! LOL). Cada um tem o direito a expressar a sua opinião.
Anónimo disse…
e 'tb' é português ?
ainda não li o acordo ortografico..
paveia disse…
e então fi? qual será o problema de alguém que faça o curso de jogador de futebol, trabalhando para cumprir um progama ter equivalência ao 9ºano, enquanto a tua filha igualmente cumprindo outro programa, se esforça para ter também o 9º ano? qual será a diferença?? e essa conversa (para a qual já não há paciência) "... que mais tarde cuidarão do país, blá blá blá..." ... tu achas mesmo que alguém que segue essa via vai chegar a lugares de decisões vitais para o país? talvez, mas terá que fazer muito mais por isso do que um simples técnico profissional. tem que haver lugar para os camões, para os cristianos, para os pessoas, pomares e sei lá mais o quê. quantos meninos andam a ser desaproveitados por não serem encaminhados para determinados cursos onde numa vertente mais prática? poderiam singrar mais do que estando na pasmaceira de um ensino que cada vez mais se mostra mais obsoleto e ineficaz! para quem fala em estatísticas convém referir o que elas dizem sobre os licenciados desempregados, que são aos milhares sem emprego ou nas caixas do pingo doce e afins. enfim fi, seria uma longa dissertação, mas fico-me por aqui, reforçando o sorrisos em alta que chama a atenção para questões gramaticais e ortográficas bem pertinentes e "quiçá" importantes :) AVALIAÇÃO AOS PROFS JÁ, VÃO MAS É TRABALHAR SEM MEDOS DE MUDAR
Primeiro2020 disse…
Tens toda a razão!
Nem todos podem ou querem ser doutores e o sol quando nasce é para todos.
Agora não era necessária tanta agressividade. O que se põe em causa não é só avaliação...
Primeiro2020 disse…
Ainda não/ nem/ nunca se ouviu,
professores deste pais,
gritarem pelas ruas

" NÃO QUEREMOS TRABALHAR"

" NÃO QUEREMOS MUDAR"
fi disse…
Veiga, mereces uma boa resposta, agora não tenho tempo pois estou a avaliar os meninos, e a pôr em prática a filosofia de avaliação da ministra - avaliação por cotas (faltas-te uma vez e és aluno de Bom, então passas para satisfaz!!) Mais tarde ponho um post para te elucidar melhor!!
paveia disse…
faltaste fi, faltaste!!! tu não te faltas a ti própria!!
cá para mim já tinhas satisfaz pouco :)
fi disse…
Conversamos um dia, e o facto de os alunos estarem excelentes, não conta???

Mensagens populares deste blogue

how to