Paço d'Arcos

Os bilhetes do Cinema Chaplin fazem-me escrever sobre esta bela localidade :)
No meu ultimo dia de trabalho aqui, já que vou rio acima, como as trutas. (Lembrei.me agora que tenho de combinar um almoço de sushi) mas vou continuar a 'mandar post'as de pescada. (já chega de peixe?), bom Paço d'Arcos era uma vila piscatória e pitureska :), agora é uma terrinha, como tantas outras cheia de Instituições bancarias e alguns cafés (onde se juntam os velhitos cá da terra(reformados)) e muito bons e caros restaurantes (principalmente para pratos de peixe e massas), o tal cinema Chaplin é agora um edifício de escritórios de uma qualquer companhia farmacêutica (espanhola) alias as grandes empresas aqui ou são bancos ou multinacionais.
Desculpem lá a seca (este texto nem parece meu) mas no ultimo dia de trabalho deu.me para 'divagar' um cadinho..

Locais (oficiais) de Interesse (P.A. e Caxias): Centro Histórico, Palácio dos Arcos (D. Manuel I viu da sua varanda(do palacete) a partida das naus para a Índia.), Quinta Real de Caxias, Convento da Cartuxa, Palácio Flor da Murta(um monumento que o sr. isaltino conseguiu vender(ou emprestar) a uma empresa de amigos(dele)), Chafariz Velho, Fornos da Cal, Museu do Automóvel, Igreja de Nossa Senhora das Dores, Forte de S. Bruno, Forte da Giribita, Ermida do Senhor Jesus dos Navegantes, Farol de Gibalta, Monumento ao Patrão Lopes, ruínas do Forte de S. Pedro, Túmulo do Inglês Morto, Forte das Maias, Monumento ao actor José de Castro, Praia Nova de Paço de Arcos, Praia das Fontainhas, Jardim Municipal de Paço de Arcos, Jardim do Palácio dos Arcos e Praia dos Pescadores.

Comentários

fi disse…
grande "terra" saudades ...

Mensagens populares deste blogue

how to