Mistério



9 de Junho - CCB - Grande Auditório - 21:00h

"Le Mystere des Voix Bulgares” é um coro de 26 peças com um raro dom e um enorme carisma popular. A sua história é uma história de sucesso. Criadas há mais de 50 anos, o seu objectivo maior é enriquecer a herança da canção Folk Bulgara com harmonias e arranjos que fazem sobressair os seus maravilhosos timbres e ritmos irregulares.

Transformando sons em estranhas cores vocais, como se algo além da voz humana – talvez um bizarro instrumento – estivesse a tocar, as suas vozes unicas parecem flutuar suavemente através do espaço. Inesperadamente, o cliché não mais se aplica neste coro. Um ouvinte acredita que ouviu “um mundo arcaico de sons, de tempos longínquos” outro “um casamento do avant garde com a idade média”. Estas mulheres tornaram-se então estrelas internacionais, cujos cantos hipnóticos viajaram já por todo o globo.

O Mundo tornou-se consciente da sua arte graças ao produtor Suíço Marcel Cellier. Lançou vários discos sob o nome “Le Mystere des Voix Bulgares”. O primeiro disco foi lançado em 1975; seguiu-se o segundo disco galardoado com um Grammy. Em 1994 o álbum Rituals é editado nos EUA pela “Electra Nonesuch”, sendo nessa altura que a sua popularidade cresce em todo o mundo. Seguiram-se tournés intensa, tendo sido recebidas em todas as grandes salas na Europa, America e Ásia e tornado membro honorário do”World Peace Movement” a 12 de Dezembro de 1994 pelas Nações Unidas.




...para que cada um avalie por si, podem ouvir esta canção, esta canção e esta canção.

Comentários

fi disse…
excelentes vozes! Brilhante musica!

Mensagens populares deste blogue

how to