Onde anda a c r i s e ?

Bom... Começo por salientar o facto de após entrarmos na "maior crise finaceira dos ultimos 100anos", aqui (na Suiça) bateram-se recordes de turismo e os hotéis que fecharam por falência em outros anos (de prosperidade económica) abrem portas (para acolherem a crise, não vá ela se constipar, coitadinha...).
Se bem que o tempo aqui ajuda (com máximas a rondarem os -4 e os 2) a Suiça não é um país de todo barato... e a prática de "Ski" e outros desportos de Inverno, (para terem uma pequena ideia... O Aluguer de equipamento + transportes + comida + lições de aprendizagem + seguros + 3 dias de pista, Sexta, Sábado e Domingo pode passar de 1000€ sem nenhum azar) ora não são para toda a gente, nem para todas as carteiras... Mas este Inverno já vieram mais de 200% (e em 2 sitios chegou mesmo aos 400%) de estrangeiros dispostos a ajudar a ultrapassar esta fase de crise...
Bem tenho de ir trabalhar que a crise esta aqui à (minha) porta :)

"e esta, heim..."

Comentários

Xano disse…
E muito mais se podia escrever.....
Duarte Évora disse…
Deixa lá isso, a trabalhares ai daqui a nada vens para cá num carro de matricula Suíça com uns crucifixos pendurados, cheio de cachuchos nos dedos e de bigode farfalhudo a dizer "tres bien" e "se bon" muitas vezes.
Constróis uma casa a pronto na Brandoa e vives da conta a prazo que deixaste lá longe na Suíça.

sempre a considerar ...
Karlytus disse…
Pois é amigos.. o que cada vez mais vejo é que os ricos são cada vez mais.. bom se calhar deveriamos começar a falar em ricos e em muitoooo ricos uma vez que a classe média começa a ser coisa da Idade Média..

Por isso o meu conselho é: bora lá tentar aproveitar esta crise pra enriquecer boa? ;)

e se a coisa correr mal temos sempre a sopinha do banco alimentar que é quentinha.. ;)

Mensagens populares deste blogue

how to