chamam-lhe 'Educação Ambiental'

se achares interessante ver/ouvir perto de mil crianças, todas a fazer muito barulho, aqui está um evento a não perder :)

Campanha de Educação Ambiental – Cidades à Volta do Mundo

Crianças protagonizam “Concerto – O Ritmo na Cidade” no Parque dos Poetas

Perto de mil crianças provenientes de oito municípios (Oeiras, Mafra, Maia, Paredes, Ourém, Valongo, Gaia e Castelo de Paiva) participam amanhã, dia 27 de Maio, na Campanha de Educação Ambiental – Cidades à Volta do Mundo, que decorre das 12H00 às 15H30 no auditório ao ar-livre do Parque dos Poetas, em Oeiras. Elas vão assistir e participar no “Concerto – O Ritmo na Cidade”, com início às 14H00, o qual tem por objectivo sensibilizar para tornar o quotidiano nas cidades mais aprazível, divertido, limpo e colorido.

O tema central deste evento é o Planeta e o nosso comportamento face aos seus recursos, principalmente nas grandes cidades.

Água, Ar, Fogo, Terra e Poluição são os cinco elementos utilizados neste concerto, que servirão de “espinha dorsal” para toda a música que será improvisada no evento.

As protagonistas são as crianças, divididas por cinco grupos sonoros, que utilizarão um objecto/instrumento feito com materiais recicláveis (por exemplo, garrafas de plástico com pedras), os quais se irão somar aos instrumentos trazidos pelo grupo de maestros, que tem como função facilitar e estruturar a inspiração rítmica destas crianças.

Este evento é promovido pela Dalkia / Veolia Environnement e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

..será que pensaram em poluição sonora?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

how to