Bem Haja

Para a maioria dos cidadãos a profissão que desempenha é meramente uma fonte de rendimentos. Para outros, uma feliz minoria, é uma forma de realização pessoal.

No entanto para nós, a profissão que cada pessoa desempenha pode ser também uma forma de combater a indiferença e a discriminação social.

Todos, independentemente da nossa função, podemos ser voluntários. Um pedreiro pode ser voluntário ajudando a construir uma casa para quem não tem onde morar. Um designer pode ser considerado voluntário se criar um estacionário de forma gratuita para uma associação sem fins lucrativos.
Por isso, existe o bem-haja.net um espaço onde todos os interessados podem adicionar a sua profissão para, sempre que necessário, possam ser convidados a ajudar.

Se tem dúvidas sobre ser voluntário, responda a estas questões:
Gosto de ajudar o próximo?
Tenho tempo disponível durante a semana?
A minha profissão pode ajudar?

Se respondeu sim a todas as questões então deve constar da lista de voluntários. Aproveite para o fazer utilizando o formulário no site e Bem-haja pela sua participação!





Como sabem, em português, a maneira mais corrente de agradecer é dizer simplesmente "muito obrigado, muito obrigado". O que é que quer dizer muito obrigado? Obrigado quer dizer que eu fico com obrigação, o senhor fez-me um favor então eu fico com obrigação. Obrigação de quê? Com obrigação de o servir? Com obrigação de ser seu servo? Com obrigação de cumprir as suas ordens?

O "bem-haja" é uma coisa completamente diferente. Bem-haja quer dizer, tenha tudo quanto deseja, que o futuro lhe seja feliz, eu não tenho obrigação nenhuma, eu não tenho feitio para trelas, nem para cangas, eu sou um homem livre.

Bem-haja é o agradecimento dos homens completamente livres.

Comentários

Duarte Évora disse…
- sim
- não
- acho que sim

Bem-haja
fi disse…
Ajudar : Sim

Tempo : Tenho falta dele (se alguém o conhecer pessoalmente, ponha uma cunha por mim e peça-lhe mais cinco horas diárias!)

Profissão : Acho que pode ajudar (as explicações são caras!)

bem haja

PS: apesar de ainda não ter compreendido qual o significado de "homens completamente livres".
Anónimo disse…
tenho de reflectir acerca do bem haja!

Mensagens populares deste blogue

how to